Suporte SEI UNEB

O suporte ao sistema SEI na UNEB é realizado pelo EPP através da Central de Serviços UNEB (saiba mais aqui) ou pelo e-mail suportesei@uneb.br, conforme orienta a Instrução Normativa UDO/EPP 001/2022, processo SEI nº 074.7094.2022.0062203-04.

Para fazer solicitações ou abrir chamados de suporte ao SEI através da Central de Serviços UNEB é necessário acessar o endereço https://centraldeservicos.uneb.br/ e informar os dados de acesso à rede UNEB (usuário e senha). Através da Central de Serviços, o usuário também poderá acompanhar o andamento das suas solicitações ou chamados.
Para saber mais acesse o manual do usuário (solicitante) aqui.

Para as solicitações ou aberturas de chamados por e-mail, reiteramos que deverá ser, obrigatoriamente, encaminhada a partir de uma conta de e-mail institucional própria do solicitante, não sendo aceitos e-mails de setor e/ou listas e, a fim de realizarmos um atendimento mais assertivo, orientamos que deve ser enviado um e-mail específico para cada solicitação.

Veja em “Procedimentos para Solicitação“, nos serviços abaixo para saber como abrir o seu chamado.

O QUE É?

Serviço de cadastro de novos usuários no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do Estado da Bahia - UNEB.

RESTRIÇÕES:

Caso o novo usuário seja Terceirizado ou Estagiário, a solicitação deve ser realizada pelo chefe imediato (Pró-Reitores, Diretores, Chefes de Unidade, Secretários Especiais e Assessores Especiais).

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

Via Central de Serviços UNEB:

Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

Selecionar formulário “Acesso aos sistemas”;

Selecionar sistema SEI;

Selecionar serviço “Novo usuário - cadastro de usuário”; 

Preencher os campos constantes no formulário de solicitação.

Via E-mail Institucional: 

A solicitação deve ser feita  por e-mail institucional (@uneb) do solicitante.

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Novos Usuários

 Informações a serem enviadas: 

• Nome completo do novo usuário; 

• E-mail institucional pessoal (@uneb) do novo usuário; 

• Matrícula (caso servidor) 

• RG; 

• CPF; 

• Cargo/Função; 

• Sigla da unidade/setor no SEI que o usuário deverá ter acesso. 

OBS: é de responsabilidade da unidade solicitante as ações realizadas pelo estagiário ou terceirizado no Sistema SEI, bem como a solicitação de inativação do acesso quando o mesmo não fizer mais parte da equipe de trabalho da unidade.

Prazo para atendimento: 72 horas

O QUE É?

Serviço que visa o atendimento da solicitação para de redefinição de senha para usuário já cadastrado no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

RESTRIÇÕES:

Esta solicitação deve ser feita pelo próprio usuário.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

Via Central de Serviços UNEB:

Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

Selecionar formulário “Acesso aos sistemas”;

Selecionar sistema SEI;

Selecionar serviço “Resetar senha”; 

Preencher os campos constantes no formulário de solicitação.

Via E-mail Institucional: 

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Resetar senha

Informações a serem enviadas:

• Nome completo do usuário;

• E-mail institucional pessoal.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É?

Serviço que visa o atendimento da solicitação para adicionar lotação de usuário já cadastrado em mais uma unidade no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do Estado da Bahia – UNEB. 

RESTRIÇÕES:

É necessário seguir os procedimentos dispostos no processo SEI nº 074.7099.2019.0052532-10, que visa reiterar a instrução contida no Memorando Circular nº 007/2018 do Gabinete da Reitoria.

Antes de atualizar o local de trabalho dos servidores nos sistemas de informação, incluindo o SEI! Bahia é necessária a atualização no RH Bahia e a publicação de sua respectiva portaria de relotação em D.O.E.

Caso o usuário seja terceirizado ou estagiário, a solicitação deve ser feita pelo chefe imediato. 

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Lotação -SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar serviço “Adicionar lotação” e preencher os campos constantes no formulário de solicitação. Caso seja necessário solicitar adicionar lotação para mais de um usuário, é necessário que seja aberto um novo chamado para cada usuário. Caso seja necessário adicionar um usuário em mais de uma unidade (mesa SEI) orientamos que também seja aberto um chamado para cada unidade (mesa). Um chamado para cada solicitação. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Adicionar Lotação

Informações a serem enviadas:

• Nome completo do usuário;

• E-mail institucional (@uneb) do usuário;

• Terceirizado (S/N)?;

• Sigla da Unidade no SEI a qual o usuário deve ser adicionado.

OBS: é de responsabilidade da unidade solicitante as ações realizadas pelo estagiário ou terceirizado no Sistema SEI, bem como a solicitação de inativação do acesso quando o mesmo não fizer mais parte da equipe de trabalho da unidade.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis 

O QUE É?

Serviço que visa o atendimento da solicitação para alteração de lotação de usuário já cadastrado no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do Estado da Bahia – UNEB. 

RESTRIÇÕES:

É necessário seguir os procedimentos dispostos no processo SEI nº 074.7099.2019.0052532-10, que visa reiterar a instrução contida no Memorando Circular nº 007/2018 do Gabinete da Reitoria.

Antes de atualizar o local de trabalho dos servidores nos sistemas de informação, incluindo o SEI! Bahia é necessária a atualização no RH Bahia e a publicação de sua respectiva portaria de relotação em D.O.E.

Caso o usuário seja terceirizado ou estagiário, a solicitação deve ser feita pelo chefe imediato.

ATENÇÃO: Caso o usuário não esteja lotado em nenhuma outra unidade no SEI além da qual será removido, a sua remoção pode implicar na retirada definitiva de acesso do usuário ao sistema.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Lotação -SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar serviço “Remover Lotação e preencher os campos constantes no formulário de solicitação. Caso seja necessário solicitar remover lotação para mais de um usuário, é necessário que seja aberto um novo chamado para cada usuário. Caso seja necessário remover um usuário em mais de uma unidade (mesa SEI) orientamos que seja aberto um chamado para cada unidade (mesa de trabalho/lotação) ou seja, um chamado para cada solicitação. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Remover Lotação

Informações a serem enviadas:

• Nome completo do usuário;

• E-mail institucional (@uneb) do usuário;

• Terceirizado (S/N)?;

• Sigla da Unidade no SEI a qual o usuário deve ser removido.

OBS: é de responsabilidade da unidade solicitante as ações realizadas pelo estagiário ou terceirizado no Sistema SEI, bem como a solicitação de inativação do acesso quando o mesmo não fizer mais parte da equipe de trabalho da unidade.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis 

O QUE É?

Serviço para exclusão de unidade/mesa no SEI Bahia.

RESTRIÇÕES:

A exclusão da unidade deve estar regulamentada por meio de Resolução aprovada em CONSU e/ou deverá ser solicitada pelo Gestor (Pró-Reitores, Diretores, Chefes de Unidade, Secretários Especiais e Assessores Especiais).

Para a exclusão, não pode haver processos na mesa a ser excluída. necessário enviar os processos existentes para outra unidade SEI do setor.

A exclusão da unidade implica na retirada dos seus usuários. Orientamos que informa para onde os usuários devem ser movidos.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Unidades/Mesas SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI;

• Serviço “Exclusão de Unidade” e preencher os campos constantes no formulário.  

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Excluir Unidade

Informações a serem enviadas:

• Descrição da Unidade a ser excluída (nome da Unidade);

• Sigla da Unidade a ser excluída;

• Sigla da unidade destivo para onde os processos da mesa antiga deva ser encaminhado (caso haja processos).

OBS: caso a unidade SEI a ser excluída possua usuários, orientamos que primeiro faça uma solicitação para retirada ou alteração de lotação para eles.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É

Serviço para alteração de hierarquia da unidade/mesa no SEI Bahia

RESTRIÇÕES:

hierarquia deve ser devidamente regulamentada (Resolução aprovada em CONSU). Ver Memorando Circular 007/2018 clicando aqui.


PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Unidades/Mesas SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar o serviço “Alteração de Hierarquia e preencher os campos constantes no formulário. Anexar resolução, regimento ou portaria de alteração da hierarquia. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Informações a serem enviadas:

• Descrição atual da Unidade (nome completo);

• Sigla atual da Unidade;

• Descrição da Unidade nova (nome completo);

• Sigla da Unidade nova;

• Enviar Resolução, regimento ou portaria de alteração de hierarquia.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É?

Serviço de atualização de cadastro de usuário no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do estado da Bahia – UNEB.

RESTRIÇÕES:

Não se aplica.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Acesso aos sistemas”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar serviço “Atualização de Cadastro e preencher os campos constantes no formulário.  

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Informações a serem enviadas:

• Nome completo;

• E-mail institucional;

• Alteração ou atualização necessária.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis.

O QUE É?

Serviço de exclusão de cadastro de usuário no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do estado da Bahia – UNEB. 

RESTRIÇÕES:

Caso o novo usuário seja Terceirizado ou Estagiário, a solicitação deve ser realizada pelo Gestor (Pró-Reitores, Diretores, Chefes de Unidade, Secretários Especiais e Assessores Especiais).

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Acesso aos sistemas”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar serviço “Atualização de Cadastro” e preencher os campos constantes no formulário

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Excluir usuário

Informações a serem enviadas:

Nome do usuário a ser excluído;

E-mail institucional pessoal (@uneb) do usuário a ser excluído.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis.

O QUE É?

Serviço para alteração da sigla ou descrição (nome completo da Unidade) da unidade/mesa no SEI Bahia.

RESTRIÇÕES: 

Ver Memorando circular 007/2018 clicando aqui.

Resolução aprovada em CONSU.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Unidades/Mesas SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar serviço “Alteração de sigla/descriçãoe preencher os campos constantes no formulário. Anexar resolução, regimento ou portaria de alteração da hierarquia.

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Informações a serem enviadas:

• Descrição  atual da Unidade (nome completo);

• Sigla atual da Unidade ;

• Descrição da Unidade nova (nome completo);

• Sigla da Unidade nova.

• Enviar Resolução, regimento ou portaria com o nome/sigla da Unidade.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É?

Serviço para habilitação de usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Podem ser habilitados como usuário externo: Fornecedores, Advogados de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Aluno Bolsista, Aluno apto para Colação de Grau via web conferência, Aluno Membro de Conselho (de Departamento ou CONSEPE) ou Auditor Fiscal. 

RESTRIÇÕES:

A solicitação deve ser feita com toda a documentação completa e processo formalizado conforme Manual de Habilitação de Usuário Externo ao SEI Bahia presente no site institucional epp.uneb.br, a fim de agilizar o atendimento junto a Equipe SEI Bahia. 

Todas as informações devem ser idênticas em todos os documentos apresentados.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Habilitação de usuário externo ao SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar dentre as opções para habilitação e preencher os campos constantes no formulário. No campo “Descrição” colocar o texto padrão constante no manual de habilitação de usuário externo. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

• Enviar e-mail com o título " Habilitação de usuário externo + Motivo da solicitação" (ex.: Habilitação de Usuário Externo - Colação de Grau);

• Conteúdo do e-mail deverá seguir o padrão contante no manual de habilitação de usuário externo.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É?

Serviço para atualização de cargo em cadastro de usuário no Sistema Eletrônico de Informações - SEI Bahia na Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Essa categoria de serviço envolve as solicitações para atualização/alteração de cargo e perfil de acesso (quando alterado de servidor para terceirizado, ou terceirizado para servidor).

RESTRIÇÕES:

É necessário seguir os procedimentos dispostos no processo SEI nº 074.7099.2019.0052532-10, que visa reiterar a instrução contida no Memorando Circular nº 007/2018 do Gabinete da Reitoria.

Antes de atualizar o local de trabalho dos servidores nos sistemas de informação, incluindo o SEI! Bahia é necessária a atualização no RH Bahia e a publicação de sua respectiva portaria de relotação em D.O.E.

Caso o usuário seja terceirizado ou estagiário, a solicitação deve ser feita pelo chefe imediato.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Alteração de cargo ou perfil de acesso”;

• Selecionar sistema SEI;

• Selecionar serviço “Alteração de cargo/perfil de acesso e preencher os campos constantes no formulário de solicitação. Caso haja, deve-se anexar a portaria que respalde a alteração de cargo/função do usuário. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Informar Portaria (caso haja) e baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Alterar cargo ou perfil de acesso

Informações a serem enviadas:

• Nome completo do usuário;

• E-mail institucional (@uneb) do usuário;

• Genero;

• RG e CPF;

• Matrícula; (preencher com "NA" caso não haja);

• Sigla da Unidade SEI;

• Cargo.

OBS: é de responsabilidade da unidade solicitante as ações realizadas pelo estagiário ou terceirizado no Sistema SEI, bem como a solicitação de inativação do acesso quando o mesmo não fizer mais parte da equipe de trabalho da unidade.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis 

O QUE É?

Serviço para criação de unidade/mesa no SEI Bahia.

RESTRIÇÕES:

É necessário seguir os procedimentos dispostos no processo SEI nº 074.7099.2019.0052532-10, que visa reiterar a instrução contida no Memorando Circular nº 007/2018 do Gabinete da Reitoria.

A unidade deve estar regulamentada por meio de Resolução aprovada em CONSU. 

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Unidades/Mesas SEI Bahia”;

• Selecionar sistema SEI; serviço “Criação de Unidade e preencher os campos constantes no formulário de solicitação. Anexar a portaria de criação da unidade respaldando a criação.

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Baixar, preencher e anexar ao e-mail de solicitação o arquivo abaixo:

Suporte SEI Uneb_ Criar Unidade

Informações a serem enviadas:

• Resolução ou regimento da Unidade;

• Relação (em excel) de usuários que deverão compor a unidade a ser criada com seus respctivos e-mails intitucionais e cargo/função;

• E-mail lista da unidade ( caso haja);

• Descrição da Unidade (nome da Unidade);

• Hierarquia da unidade;

• Sigla da Unidade.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis 

O QUE É?

Serviço para solucionar erros ao acessar o sistema SEI Bahia. 

RESTRIÇÕES:

Não se aplica.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Suporte Técnico”;

• Selecionar sistema SEI; serviço “Erro/problema de acesso ao SEI e preencher os campos obrigatórios. Caso tenha imagem (print screen) da tela apresentando o erro, enviar como arquivo anexo. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Informaçõesa serem enviadas:

• Descrição  do erro apresentado;

• Descrição do procedimento que está tentando executar;

• Enviar Print Screen (se possível) da tela com o erro apresentado.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É?

Serviço para solicitação de apoio ao uso do SEI. 

RESTRIÇÕES:

Não se aplica.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

•  Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Apoio ao uso/configuração”;

• Selecionar sistema SEI; serviço “Orientação de uso ao SEI” e preencher os campos constantes no formulário.  

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

Informações a serem enviadas:

• Descrição da dúvida;

• Informar nímero do telefone institucional.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

O QUE É?

Serviço para solicitação de capacitação/treinamento para equipe ou grupo de pessoas. 

RESTRIÇÕES:

O atendimento da solicitação estará sujeita a disponibilidade da data informada pelo usuário.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

• Acessar a categoria “Sistemas UNEB;

• Selecionar formulário “Capacitação/Treinamento”;

• Selecionar sistema SEI; serviço “Equipe e preencher os campos constantes no formulário. Anexar lista de participantes com o nome completo, e-mail institucional e unidade/setor atual. 

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

• Informar funcionalidade (s) necessária (s) (caso seja capacitação completa do SEI informar “Capacitação Completa”)

• Quantidade de participantes;

• Sugestão de data e horário;

• Telefone institucional;

• Anexar lista de participantes.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

Informamos que a  execução do treinamento estará sujeita à disponibilidade da equipe e aprovação para a data e horário solicitado.

O QUE É?

Serviço para solicitação de capacitação/treinamento individual 

RESTRIÇÕES:

O atendimento da solicitação estará sujeita a disponibilidade da data informada pelo usuário. 

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO:

⇒ Via Central de Serviços UNEB:

Acessar a categoria “Sistemas UNEB; selecionar formulário “Capacitação/Treinamento”;

• Selecionar sistema SEI; serviço “Individual e preencher os campos constantes no formulário.

⇒ Via e-mail institucional:

A solicitação deve ser realizada por e-mail institucional (@uneb).

• Informar funcionalidade (s) necessária (s) (caso seja capacitação completa do SEI informar “Capacitação Completa”)

• Nome do participantes;

E-mail institucional do participante;

• Sugestão de data;

• Telefone institucional.

Prazo para atendimento: 72 horas úteis

Informamos que a  execução do treinamento estará sujeita à disponibilidade da equipe e aprovação para a data e horário solicitado.