Implantação do SEI Bahia na UNEB

Este projeto consistiu na Implantação do Sistema Eletrônico de Informação - SEI Bahia na Uneb.

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia - SAEB, em parceria com a Companhia de Processo de Dados do Estado da Bahia - Prodeb promoveu, no âmbito da administração pública do Poder Executivo do Estado, a eliminação do papel como suporte físico para documentos. A partir da implantação do SEI, institucionalizado pelo do Decreto nº 17.983 de 24 de Outubro de 2017, o estado da Bahia estabeleceu o SEI como sistema para tramitação e armazenamento de processos administrativos sendo o primeiro Governo Estadual a gerir eletronicamente. O sistema garante ganhos de agilidade, segurança, transparência, controle e redução de custos.

O EPP atuou na identificação dos processos finalísticos, ou seja, ligados a atividade-fim da universidade, descrevendo todas as etapas desde o mapeamento até a implantação do novo processo no ambiente de produção, em conformidade com as regras e etapas definidas pela SAEB.

Este projeto resultou na implantação do SEI na universidade e também:

  • Base de Conhecimento dos processos finalísticos disponibilizadas no SEI;
  • Modelos de documentos disponibilizados no SEI Bahia;
  • Processo implantado no SEI Bahia;
  • Portaria publicada no Diário Oficial do Estado.